terça-feira, 26 de julho de 2011

Vestidos para festas noturnas - dicas de looks

Recebemos email de uma cliente pedindo nossa ajuda pra um casamento formal à noite, nesse frio do inverno curitibano. Então vamos lá!
 

Algumas mulheres ficam um pouco perdidas quando são convidadas para um evento formal no Inverno, como num casamento, por exemplo. Os vestidos curtos com mangas longas são joviais e estão na moda deste inverno, mas para esse tipo de ocasiãio dê preferência a modelos de tecido sofisticado, como os metalizados por exemplo.





Pontuar a produção com alguns acessórios poderosos também ajuda a evitar que o look fique básico.Lembre-se que a regra dita que o longo é necessário somente para madrinhas, ou se a noiva exigir que seja também aos convidados. Você sabia disso?
Então, encarar um famoso e básico "total black" (que pode ser de outra cor também) e um bom casaco justo já ajuda a começar a produção das mais inseguras. O casaco pode ter pele (sintética ou se for natural, se informe sobre a real origem) ou até ser substituído por uma capa de tecido sofisticado. Essa ideia fica melhor ainda se o vestido que você escolheu não for lá tão quentinho ou se não tiver mangas longas, pois quando a pista de dança começar a esquentar. você tem a opção de tirar o casaco e desfilar com seu vestido escolhido. Portanto, dica importante: opte por vestidos com tecido meia estação: você nunca sabe quando a temperatura vai esquentar e aquele vestido quentinho se transformará numa sauna particular que vai te incomodar até o fim da festa.











Mas se você for a madrinha ou quando o longo for obrigatório, as coisas são diferentes. Sugerimos as mangas compridas, mas se essa versão não for fácil de encontrar, invista em um casaquinho cropped para usar nos trajetos de entrada e saída da cerimônica. É mais original (e aquece muito mais) do que a boa e velha estola. 
Tecidos como rendas, shantungues, tafetás, organzas, cetins e musselines são coringas, ou seja, é muito provável que a maioria na festa esteja usando um vestido em alguns desses materiais. Se você quiser se destacar, é possível encontrar peças menos óbvias, como um tricot bordado com pérolas ou paetês.



  

 
 




 

Esperamos que tenham gostado das dicas, pois separamos vestidos pra todos os gostos e estilos.

Até mais!

PIN
www.pinbrasil.com.br

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy - Back To Stars

Sim, todos sabemos que ela exagerou muitas vezes. Mas não podemos esquecer que ela resgatou a estética dos clássicos da soul music dos anos 60 pra transformar no seu segundo álbum Back to Black, em 2006, álbum esse que guarda o superhit "Rehab" e que foi vencedor de cinco prêmios Grammy. E que ganhou o status de diva máxima, criou um combo figurino + maquiagem + cabelo simplesmente inconfundíveis: aquele seu  allure decadente que intrigou muita gente, inspirou o mundo da moda com modelos travestidas de Amy Winehouse e até foi convidada pra assinar uma linha de roupas. No entanto, seu grande talento e suas canções incríveis ofuscaram-se mediante os relatos de constante uso de drogas, problemas com a lei e um casamento muito turbulento. Resultado: as polêmicas pessoais envolvendo a cantora Amy Winehouse se tornaram mais constantes que as notícias exaltando suas músicas. E essas notícias já eram mais tristes que a notícia de sua morte.



 
Amy Winehouse durante sua apresentação no 46664º show em homenagem
a  Nelson Mandela no Hyde Park, em Londres, dia 27 de junho de 2008.
O evento foi organizado pra levantar fundos para o "Nelson Mandela's HIV/AIDS".

Capa de seu segundo álbum "Back To Black"

O que ouvimos agora é que todo mundo já esperava que isso fosse acontecer. E assim como Kurt Cobain, Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Brian Jones, Amy morreu com 27 anos e entrou para o “Clube dos 27″, título dado para os grandes talentos que faleceram nessa idade.
Daí será que todos se perguntam o que mais eles tinham em comum, além do talento? Por quê todos eles morreram cedo (além da coincidência da idade)? Pra mim, foi porquê eles não viam e sentiam o mundo da mesma forma que a maioria, vivendo a vida no limite, representando o que definimos como verdadeiros artistas,  no sentido mais puro do termo. Além do que também podiam contar com uma mídia monstruosamente incansável e cruel, a mesma mídia que não tem tempo pra esperar nenhum artista se recuperar, pois tem pressa em faturar. E que continuará destruindo grandes artistas, assim como fez com muitos outros que não morreram com 27 anos. Mas o que será que os laudos acusaram como causa de morte?

 
Amy Winehouse e seu ex-marido Blake Fielder-Civil durante
o MTV Movie Awards em Los Angeles, California,
em 03 de Junho de 2007.
 






Toda a sinceridade e intensidade da Amy refletiu nas suas obras, música e história de vida, levando à idolatria, admiração e até mesmo à incompreensão de muitos ouvintes já desacostumados com a maestria no quesito musical e performático.
Acredito que vai demorar até aparecer uma outra personalidade que seja capaz de surpreender quem teve a sorte de viver pra ver o que Amy Winehouse nos apresentou. Ficamos muito mais exigentes.


R.I.P. in the stars, Amy.
Arrasou!




PIN

www.pinbrasil.com.br

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pra alegrar os dias de chuva: Galocha!

 
 

A galocha é uma bota feita em borracha, sem cadarço, e pode ser fabricada também com qualquer tipo de material impermeável: ou seja, são perfeitas pra serem usadas em dias de chuva forte, como hoje.

Galocha de trabalho

A Galocha surgiu pra ser utilizada como uniforme de trabalho, por pessoas que trabalham em lugares onde precisem de proteção para os pés ou contra acidentes, protegendo o trabalhador do mal tempo e da carga elétrica. Também são utilizadas para a limpeza de banheiros e cozinhas, já que são resistentes e evitam tombos.


                             
                     


Essa moda das galochas chegou às passarelas no Inverno 2008 e nunca mais saiu. Existem diversos modelos com estampas xadrez, florais, lisas, super-coloridas, com pequenos detalhes, uma mais estilosa do que a outra.
 
Galochas Infantis

Preta e Branca - para as clássicas
Estilo Country - para as fashionistas
 
Com pele

Com medidor de água da chuva!

                                           
Para customizar!
 
Com estampas divertidas.

Algumas são feitas de material nobre e assinadas por marcas de luxo como Burberry, Marc Jacobs, Courrèges e Prada.

Vivienne Westwood para Melissa


Muitas pessoas acham o look com galochas estranho, mas além de prático ele pode ser bonito. A stylist Olívia Hanssen, responsável pelo blog Oh! gosta de combinar galochas, vestidos e meia-calça. “Acho bonito o contraponto da delicadeza do vestido com o plástico mais pesado da galocha”, diz. Para quem prefere usar calças, “Tem de usar por cima das mais sequinhas. Com a boca larga fica ruim”, completa Olívia.Outra opção são as leggings e catsuits, colados ao corpo. Os homens não ficam de fora, existem além dos modelos coloridos, os neutros.
Uma boa dica é deixar a galocha ser o centro das atenções do look, ou seja, é preferível escolher peças com cores neutras e deixar foco e as cores para as galochas.

Veja algumas dicas de como usá-las:

COM JEANS

COM AS PERNAS DE FORA

COM LEGGING

COM MEIA-CALÇA

PERSONALIDADES COM GALOCHAS


Hoje eu estou usando uma pela primeira vez, e está aprovadíssima. Sem medo de sair de casa nos dias de chuva!

Até mais,

PIN
http://www.pinbrasil.com.br/